domingo, 12 de setembro de 2010

Portalis - Jogos de Educação Ambiental para Crianças



O portal (imagem acima) de Jogos de Educação Ambiental para Crianças - Portalis.

Apresentação do portal por ele próprio:

"O Portalis é um grande defensor da natureza e da preservação do meio ambiente, por isso sempre que possivel incentiva a educação ambiental direccionada às crianças. É de suma importancia que os pais se conscientizem que é necessário ensinar os filhos desde pequenos a não jogar lixo nas ruas, a preservar plantas e animais, a reciclar materias e reaproveitar sobras, a economizar água, a conhecer as fontes de energias renováveis, etc.

Só assim, conseguiremos conscientizar esta nova geração e alerta-los para os perigos que o planeta Terra corre actualmente com o progresso desenfreado, e a não preocupação dos ser humano com as próximas décadas. Deixo-vos abaixo um link onde é possivel encontrar jogos de educação ambiental para crianças, onde elas poderão aprender tudo sobre a natureza e ao mesmo tempo divertirem-se! Clique no link abaixo":



Jogos de Educação Ambiental para Crianças

http://www.eb1-vila-nova-mil-fontes.rcts.pt/agrupamento/livro/exemplo.html

O portal é possível encontrar cerca de 60 jogos educacionais, com a temática ambiental, dividido por temas como: animais, plantas, reciclagem, poluição, energias e água. Uma ótima atividade para ser desenvolvida com alunos das séries iniciais.

Sugestão: Profª. Ieda Duval Freitas.

Carta da Terra para Crianças


Fonte: http://www.slideshare.net/criancaemrede/carta-da-terra-para-criancas-4482904

Os slides acima, Carta da Terra para Crianças, como o próprio nome indica, é um ótimo material para esse primeiro contato sobre de educação ambiental com os jovens, no ambiente escolar.
Sugestão: profª. Janaina Martins.

ECOMEN - Portal de Educação Ambiental Infantil



Portal ECOMEN para trabalhar educação ambiental com crianças, possui espaço para atividades como quadrinhos, tiras, jogos, downloads, etc.
Abaixo, link para o referido portal.

ECOMEN

http://www.ecomen.com.br/